Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA oferta curso de inglês aos estudantes da rede pública estadual

UFBA oferta curso de inglês aos estudantes da rede pública estadual

Convênio foi assinado com Secretaria da Educação

A Universidade Federal da Bahia, em convênio pioneiro com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, vai ofertar curso de inglês em nível básico para, inicialmente, 1.500 estudantes do ensino médio da rede pública estadual, em Salvador. O lançamento do projeto ocorre nesta quinta-feira (27/09), às 15h, durante a aula inaugural do Pronatec Copa, no Centro de Convenções da Bahia.

O projeto, segundo o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, tem como objetivo fortalecer a rede básica de educação, bem como visa abrir uma oportunidade para os estudantes que queiram abraçar uma oportunidade de trabalhar durante os jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

“Esse convênio visa preparar melhor nossos jovens no aprendizado da língua inglesa e, também, qualificar estudantes neste momento que a Bahia está vivendo, com a recente inauguração do Parque Tecnológico e a realização de dois grandes eventos futebolísticos. Esse curso de inglês, portanto, representa uma oportunidade de oferecer, aos empreendedores da Copa, estudantes com domínio básico em inglês”, considera o secretário.

Parceria inédita

“Essa parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e o Instituto de Letras da Ufba para a oferta do curso de extensão de inglês para capacitar estudantes da rede pública estadual é inédita. A minha expectativa é alta e estou muito feliz pelo Instituto de Letras estar participando desse projeto”, afirma o professor Newton Seixas, coordenador executivo do projeto de extensão da UFBA.

O curso de extensão em língua inglesa da UFBA, que tem uma tradição de 15 anos, previsto para começar em novembro, será ministrado por professores do Instituto de Letras. Com duração de 12 meses, o curso será dividido em quatro períodos, equivalendo a 272 horas/aula e será realizado em horário diferente do turno letivo dos estudantes da rede, duas vezes por semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia