A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do professor aposentado da Escola de Administração Reginaldo Souza Santos.
Graduado (UFBA, 1977) e mestre (FGV, 1982) em administração púbica e doutor em economia (Unicamp, 1991), Reginaldo Souza Santos ingressou na carreira docente na UFBA em 1980. Na Escola de Administração, foi chefe de departamento e diretor da unidade por três mandatos: de 1993 a 1997 e de 2004 a 2013. Aposentou-se em 2016, mas seguia em atividade no Núcleo de Pós-graduação da Escola de Administração.
Souza Santos realizou e orientou pesquisas nas áreas de administração política, políticas públicas, política econômica e finanças públicas. Foi professor visitante da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e editor-chefe da Revista Brasileira de Administração Política (Rebap), desde 2008. Atuou também nas secretarias de Finanças e Educação e Cultura do Governo da Bahia na década de 1980.
Em nota, a direção da Escola de Administração lamentou a perda do professor Reginaldo, a quem se referiu como "referência intelectual e humana" para estudantes, colegas e amigos.
O sepultamento será realizado na terça-feira, 25 de outubro, às 10h30, no cemitério Bosque da Paz. Enlutada, a UFBA se solidariza aos familiares, amigos, colegas e admiradores do professor Reginaldo Souza Santos.