Início >> Ufba Em Pauta >> Influência do celular na saúde pública é discutida em simpósio na UFBA

Influência do celular na saúde pública é discutida em simpósio na UFBA

Pesquisadoras da Fiocruz e da USP participam

O Grupo de Estudos em Tecnologias, Ambiente, Saúde e Sociedade (Tass), do INCT-Citecs, coordenado pelo médico e mestre em saúde pública Ademário Galvão Spínola, realiza a partir das 10h desta sexta-feira (dia 30 de novembro), no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA (ISC), o seminário de pesquisa intitulado Ambiente, Tecnologia e Saúde - Antena de Celular e Rede Elétrica: causam danos à saúde? O evento é direcionado para alunos, pesquisadores e professores da UFBA que se interessem pelo tema.

A mesa de palestrantes será coordenada pelo professor e médico sanitarista Pedro Prata – membro do Tass. Compõe a lista de ministrantes a também médica sanitarista e estudante de doutorado em Ciências do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) Izabel Marcilio de Souza, que discorrerá a respeito dos Campos Eletromagnéticos/Rede de Alta Tensão.

Além dela, a física e estudante de doutorado em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, pelo Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz, instituto vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/BA) Denize Francisca da Silva irá palestrar sobre Estações Rádio-Base/Celulares e efeitos sobre a saúde da população.

O Tass, grupo de pesquisa novo no Citecs, realiza estudos voltados para a relação entre o ambiente e a saúde das populações humanas em interface com as tecnologias e com a sociedade.