Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA inicia primeira etapa do Vestibular 2012 neste domingo

UFBA inicia primeira etapa do Vestibular 2012 neste domingo

Candidatos devem consultar manual ou vestibular.ufba.br

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza neste domingo (13) e na segunda-feira (14) a primeira fase de seu Vestibular 2012. Nos dois dias, as provas acontecem das 8h10 às 13h10. A orientação é para que os candidatos cheguem aos locais de prova às 7h30, posto que os portões serão fechados às 8h. A Universidade recebeu 36.287 inscrições para 6.436 vagas dos cursos tradicionais, sendo que 1.287 dessas vagas são oferecidas prioritariamente para os alunos da UFBA egressos dos Bacharelados Interdisciplinares (BI). A seleção para ingresso nos Bacharelados Interdisciplinares e nos Cursos Superiores de Tecnologia, em 2012, será feita mediante as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

De acordo com as recomendações do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da UFBA (SSOA), o candidato deve apresentar o documento de identidade original, o mesmo utilizado no momento da inscrição, e levar os seguintes materiais: caneta esferográfica de tinta preta, lápis e borracha. O porte de telefone celular implica na eliminação imediata do candidato. Parentes e amigos não podem ingressar nos estabelecimentos onde se realizam as provas. Os exames, nos dois dias de prova, estão distribuídos assim: dia 13 – prova de Português (10 questões objetivas, peso 3) e prova de Ciências Naturais (20 questões objetivas, peso3); e dia 14 – prova de Matemática (10 questões objetivas, peso 2), prova de Ciências Humanas (18 questões objetivas, peso 3) e prova de Língua Estrangeira (7 questões objetivas, peso 1).

O resultado da primeira fase está previsto para o dia 6 de dezembro e os exames da segunda fase acontecem entre os dias 18 e 22 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou no site www.vestibular.ufba.br.