Início >> Ufba Em Pauta >> Servidor mais antigo e mais novo falam sobre a vida na UFBA

Servidor mais antigo e mais novo falam sobre a vida na UFBA

Lembranças, expectativas e visão positiva

 

 

Rubem Nunes de Almeida, Cozinheiro, ingressou nos quadros da Universidade Federal da Bahia em 01 de maio de 1966. Próximo de completar 70 anos, Rubem, o servidor mais antigo da UFBA ainda em atividade, se prepara para a aposentadoria com tranqüilidade, ao lado da esposa, filhos e netos.

Desses 48 anos de trabalho, guarda como impressão marcante, o espírito de luta dos servidores e estudantes da instituição. Suas lembranças remontam aos tempos da ditadura militar, já que o seu primeiro local de trabalho foi na cozinha do Restaurante Universitário da Residência da Vitória, onde permaneceu por 28 anos, convivendo com a agitada vida dos estudantes, em um período em que a Residência se inseria inclusive na vida artístico-cultural da cidade.

Em seguida, foi transferido para o Complexo Hospitalar Universitário Prof. Edgard Santos, onde, conta ele, foi recebido de braços abertos pela direção, que o saudou dizendo “Seja bem vindo. Aqui é sua casa e daqui você não sai mais”. E assim foi, pois somente agora, 20 anos depois, o querido “seu Rubem” se despede dos colegas, após atuar no setor de nutrição e, mais recentemente, na manutenção do Hupes.

O servidor que ingressou mais recentemente na Universidade é o Assistente em Administração, Murilo Almeida Santos, cuja entrada se deu no último dia 15/09, para atuar na Faculdade de Ciências Contábeis, no Vale do Canela. O servidor, que foi aprovado em concurso realizado no começo deste ano, conta que diante da boa recepção na UFBA, ampliou suas expectativas ao ser designado para atuar no setor de compras, pois já trazia consigo experiência na área de Contabilidade.

Ao trabalhar para dar apoio na aquisição de materiais diversos voltados aos projetos desenvolvidos pelos professores da unidade, Murilo reconhece que “é muito bom poder atuar numa área em que eu já tenho algum conhecimento, pois assim posso contribuir mais para o desenvolvimento do meu setor”. Além disso, ele vislumbra o crescimento profissional, pois está recebendo treinamento que o capacitará a assumir maiores responsabilidades futuramente.