Início >> Ufba Em Pauta >> Projeto de Violões da UFBA será lançado no Centro Cultural da Câmara Municipal

Projeto de Violões da UFBA será lançado no Centro Cultural da Câmara Municipal

Apresentações serão abertas e gratuitas

 

 

O projeto Violões da UFBA será lançado às 19h desta quinta-feira (22/05), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, com a apresentação dos músicos Ricardo Vieira (violão) e João Liberato (flauta). Serão apresentadas composições de Guerra-Peixe, Garoto, Astor Piazzolla, Marcus Ferrer, além de peças autorais compostas para flauta e violão de sete cordas.

Violões da UFBA é um projeto de extensão realizado pela Escola de Música da UFBA, idealizado pelos professores Robson Barreto e Cristina Tourinho e tem como objetivo abrir espaço para apresentações dos alunos de extensão, graduação e pós-graduação da EMUS-UFBA, além de solistas e formações camerísticas variadas.

As apresentações, que são gratuitas acontecerão duas vezes ao mês até novembro de 2014 (exceto no mês de junho). Às quintas-feiras as apresentações irão acontecer no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador e às sextas-feiras, na Capela do IFBA, no antigo Colégio Maristas. As próximas datas já estão agendadas: 24/07, 21/08, 25/09, 16/10, 27/11, 29/5, 25/7, 22/8, 26/9, 17/10 e 28/11. 

 

Sobre os Músicos 

Ricardo Vieira - violonista (7 cordas), compositor e arranjador. É Mestrando em Música pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) na área de Criação e Execução Musical. É graduando do curso de Música da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e técnico administrativo desta instituição. Líder do Grupo Brasileiríssimo, começou os estudos musicais há 17 anos e durante este período atuou nos diversos setores da música Sergipana, tais como acompanhamento de artistas locais, participações em gravações, arranjos e produção musical.

João Liberato - natural de Salvador, iniciou seus estudos de música no ano de 1989. Graduado no curso de instrumento e mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia, é professor de Flauta e de História da Música na Universidade Federal de Sergipe. Já ocupou o cargo de I Flautista da Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe e atuou como primeiro flautista das orquestras do I e II Festival Eleazar de Carvalho, do Festival Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília e foi solista frente à Orquestra Sinfônica da Bahia e Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe. Nos últimos anos vem desenvolvendo também trabalhos na área de direção musical e composição de trilhas sonoras para obras audiovisuais.