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Observatório de Matemática oferece curso para professores de escolas públicas

Foco é o ensino nas últimas séries do Fundamental

 

Professores de Matemática poderão participar do curso “Ensinando Matemática nos anos finais da educação fundamental”, oferecido pelo Observatório da Educação Matemática (OEM) da Universidade Federal da Bahia, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana(UEFS).  O curso é direcionando aos Licenciados que atuam como professores de Matemática nas redes públicas ou estaduais de ensino, nos anos finais da educação fundamental (6º ao 9º), para este ano de 2014. 

As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita. Ao final do curso os participantes receberão um certificado de 40h. As aulas serão ministradas na Faculdade de Educação da UFBA, no Vale do Canela.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail jonei.cerqueira@ufba.br, informando nome completo, nome da instituição que concluiu a Licenciatura e o ano, nome da escola e do(s) ano(s) que atua em 2014. O critério de seleção é o atendimento aos critérios já apresentados acima e ordem de chegada das inscrições. Os selecionados deverão apresentar cópia da comprovação de que atende aos critérios participação no programa no dia do inicio do curso.

 

Observatório de Matemática

O OEM é um grupo colaborativo formado por docentes, alunos da graduação e pós-graduação da UFBA e da UEFS e por professores da rede estadual de ensino da região de Salvador e Feira de Santana. O OEM é apoiado pelo Programa Observatório da Educação da CAPES. O curso é parte das estratégias de socialização dos resultados do trabalho do grupo.

 

Programação: 

28/03, 14 às 18h – Analise de atividades matemáticas para os anos finais da educação fundamental. 

04/04, 14 às 18h – Elaboração de tarefas baseadas em investigações matemáticas, resolução de problemas e modelagem matemática. 

11/04, 14 às 18h – As tarefas matemáticas e a comunicação em sala de aula. 

25/04, 14 às 18h - Estudo de caso de práticas pedagógicas inovadoras para aula de matemática. Planejamento de intervenção diferenciada para as aulas dos participantes. 

28/04 a 25/05 - Intervenção diferencial em sala de aula dos participantes. 

23/05 e 30/05, 14 às 18h - Analise e socialização das intervenções diferenciais.