Início >> Ufba Em Pauta >> Mapandante UFBA: Conhecimento e entretenimento para estudantes e professores

Mapandante UFBA: Conhecimento e entretenimento para estudantes e professores

Atividade ajudou a conhecer locais da Universidade

 

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT), o Mapandante teve em sua programação, atividades diversificadas que proporcionaram aos calouros, veteranos e até professores, experiências aliando conhecimento e diversão. A atividade que aconteceu na tarde da última sexta-feira (20/03), no campus de Ondina e mostrou a universidade sob outro olhar, outra perspectiva, tornando-a mais próxima do dia-a-dia da comunidade acadêmica.

Prova disso foi a composição coletiva de cartografia das ambiências da UFBA, que fez com que estudantes como Giulia Estrela, do curso de Arquitetura, tenha aprovado a composição coletiva, segundo ela, “a atividade foi muito boa, porque ajudou a conhecer locais como a TV, o Supac, que não sabia onde estão localizadas”.

A atividade agradou também a João Pena, urbanista e professor na Faculdade de Arquitetura da UFBA. De acordo com ele, “foi legal, pois cada pessoa tem uma percepção sobre o local. E tem sua visão sobre os locais. Todos estudamos no mesmo espaço, porém, temos um conhecimento diferente acerca deste espaço. As pessoas percorrem os ambientes, mas fazem percursos diferentes e é interessante comparar esses pontos de vista”.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão Universitária, professora Fabiana Dultra Britto, a composição coletiva “foi uma experiência muito divertida, e também interessante, ao ver que muitos estudantes não conheciam os espaços da universidade, mas por meio do Mapandante passaram a conhecer. E assim eles aprenderam brincando a cartografia da UFBA”.

A presença de diversas manifestações artísticas foi a marca desta edição do Mapandante, que teve espaço para apresentações como a Roda de Capoeira Angola, Cartografia para a Resistência, iNsight Urbano, Transposição: para além do corpo feminino, Catuca-hit e Tamborileiros de Semba, e entre outras. E todas com o objetivo de revelar que o corpo e as artes, em geral, tem seu poder de comunicação e traz mensagens que nos transportam para outros universos de sentidos, além de nos proporcionar reflexões.

Confira imagens de momentos diversos do mapandante em nossa Fanpage.