Início >> Ufba Em Pauta >> Cinemas em Rede exibirá o drama “Simone”

Cinemas em Rede exibirá o drama “Simone”

A exibição é gratuita e aberta ao público

 

O longa-metragem de Juan Zapata, “Simone”, será exibido no Projeto Cinemas em Rede, dessa terça-feira (14/04), às 19h, na SaladeArte Cinema da UFBA, localizada no PAC/Canela.   O filme é baseado em fatos reais e retrata questões relativas à liberdade sexual e os dilemas vividos pela protagonista que após anos de relação homoafetiva, envolve-se com homem pela primeira vez. A exibição é gratuita e aberta ao público.

“Simone” é o primeiro longa-metragem de ficção de Juan Zapata e mistura elementos de ficção e documentário. Brinca com a criação cênica e a montagem, além de criar um universo único, particular e íntimo. Assista ao trailer da obra que foi produzida nos países Brasil/Colômbia/Espanha, 2013: https://youtu.be/voqr0dtRYDw e visite o site oficial: http://zapatafilmes.com/filmes/longas/simone/

Juan Zapata é diretor, roteirista e produtor formado pela Escola de Cinema de Cuba. Realizou os documentários: Fidelidad (2004, 48 min, DV) Prêmio Walter da Silveira no Festival da Bahía 2005; Quinta Bienal do Mercosul (2005, 26 min, DV); A Dança da Vida (2007, 80 min, 35mm); "Em Branco" (2007, 28 min, DV) e "Ato de Vida" (2009, 56 min, HD). SIMONE é o seu primeiro longa-metragem ficcional.

 

Sobre o Projeto Cinemas em Rede

 

O Projeto Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Quatro Instituições participam desta fase piloto do Projeto: a UFRGS (Cinema Universitário- Sala Redenção); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes -ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. Na UFBA, o projeto é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) e conta com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA e do Grupo Sala de Arte.