Início >> Ufba Em Pauta >> Cinemas em Rede exibe “Trampolim do Forte” na SaladeArte UFBA

Cinemas em Rede exibe “Trampolim do Forte” na SaladeArte UFBA

Sessão tem entrada franca e acontece na SaladeArte

 

A partir das 19h da próxima terça-feira, acontece a exibição do filme “Trampolim do Forte”,  pelo Projeto Cinemas em Rede, na SaladeArte Cinema da UFBA, localizada no PAC/Canela. O longa-metragem escrito e dirigido por João Rodrigo Mattos retrata os dilemas de crianças que vivem em situações limite, tendo como pano de fundo a praia do Porto da Barra, em Salvador. Após a exibição, haverá um bate-papo com o diretor e atores do filme, e participação da Prof. Heloniza Gonçalves. A exibição é aberta ao público e tem entrada franca.    

O “Trampolim do Forte” participou de festivais em Portugal, Angola, Alemanha, Canadá e Israel. Concorreu a prêmios e saiu vencedor, em 2012, com o Prêmio de Honra no Festin, em Lisboa, e I Prêmio Globo Filmes de Desenvolvimento de Roteiro. Com linda fotografia, trilha sonora e ator premiado no Festival dos Sertões - Prêmio do Público: Melhor trilha sonora e melhor ator para Lucio Lima, o longa-metragem equilibra drama, aventura, suspense, humor e romance. 

Assista ao trailer do filme

 

Projeto Cinemas em Rede 

O Projeto Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Quatro Instituições participam desta fase piloto do Projeto: a UFRGS (Cinema Universitário- Sala Redenção); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes -ECA); UFBA (SaladeArte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. Na UFBA, o projeto é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) e conta com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA e do Grupo Sala de Arte. 

 

*Com informações da PROEXT UFBA