Início >> Ufba Em Pauta >> Blog da ACCS é lançado pela Pró-Reitoria de Extensão

Blog da ACCS é lançado pela Pró-Reitoria de Extensão

Novo site promove integração entre engajados

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) da UFBA lança oficialmente a página na internet da ACCS – Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade. O Blog da ACCS representa um novo canal de comunicação entre a PROEXT, coordenadores, alunos engajados nessas ações e demais interessados.

Na página (http://accomunidadeesociedade.wordpress.com) podem ser encontradas informações sobre ACCS, editais lançados a cada semestre, a história das ACCS, o seu surgimento como o Programa UFBA em Campo, em 1996 e os projetos atuais em desenvolvimento. O objetivo é recuperar a memória das atividades de extensão, reconhecendo a importância do saber construído coletivamente nessa relação universidade/comunidade/sociedade. Materiais como fotos e informações das ACCS podem ser compartilhados através do e-mail imprex@ufba.br para serem divulgados no blog que é administrado pela Assessoria de Comunicação da PROEXT/UFBA.

A Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) é um componente curricular, de cursos de graduação e de pós-graduação, em que estudantes e professores, trabalhando de forma interdisciplinar e transdisciplinar, em uma relação com grupos da sociedade, desenvolvem ações de extensão no campo da criação, tecnologia e inovação, buscando alternativas para o enfrentamento de problemáticas que emergem na realidade contemporânea.