Início >> Ufba Em Pauta >> 08 de setembro é dia de UFBA Cultural e de inaugurações no campus

08 de setembro é dia de UFBA Cultural e de inaugurações no campus

Estudantes ganham posto avançado da PROAE

A manhã do dia 08 de setembro será marcada por três significativas inaugurações, no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia. Duas das obras são iniciativas da gestão do reitor João Carlos Salles e uma foi iniciada na gestão da professora Dora Leal Rosa. Cada uma delas é, à sua maneira, relevante para a vida e a cultura universitária. São estas o Lugares da Memória, na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, cuja inauguração ocorrerá às 09h30, em seguida o Posto de Atendimento ao Estudante, às 10h30, e, encerrando a programação, os Galpões de Manutenção, às 11h15.

Localizado no terceiro piso da Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, o Lugares de Memória reúne um acervo considerado especial pelo valor do conjunto de suas obras e pelas as características de raridade das coleções que a integram. Fazem parte do Conjunto as coleções originarias do Centro de Estudos Baianos, criado em 31 de julho de 1941, o acervo de bibliotecas de Personalidades Baianas, o Memorial e Arquivo Histórico da UFBA.

O Posto de Atendimento ao Estudante é um posto avançado da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, que permitirá aos estudantes dos cursos localizados no Campus de Ondina acessar a vários serviços desta pró-reitoria, sem necessitar se deslocar para a sede da pró-reitoria, no Canela. Entre os serviços oferecidos estão a entrega de envelopes de Cadastro Geral e de Inscrição em Editais, solicitação e entrega de Declaração de cadastrado PROAE, obter informações sobre todos os editais abertos PROAE, preenchimento e entrega do cadastro de informação financeira- bancária, conferência da lista por auxílios e serviços da SETPS (Salvador Card).

Os Galpões de Manutenção são estruturas de apoio que atenderão à Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (SUMAI), e à Pró-Reitoria de Administração (PROAD). Parte dos galpões da PROAD estão destinados a funcionar como garagem e oficina da frota da Universidade, melhorando a manutenção veicular e liberando espaço de estacionamento em frente aos prédios administrativos. Já os galpões de SUMAI serão destinados ao Almoxarifado Central e a oficinas de manutenção desta superintendência.