Prova será aplicada no sábado, dia 4 de agosto
Após seleção na Fase I, 5.268 alunos (65% da rede pública de ensino) participarão da segunda etapa da XIII Olimpíada Baiana de Química (Obaq). O exame será realizado, no próximo sábado, 4 de agosto (sábado), às 14 horas, com duração de 4 horas e ocorrerá em 74 polos de aplicação, de 67 municípios.
Em Salvador, a prova ocorrerá no Pavilhão de Aulas Prof. Luiz Felippe Serpa, antigo PAF I, localizado em Ondina. A relação de inscritos e mapas de acesso (Salvador) e os locais de prova estão disponíveis no site www.obaq.ufba.br
Os candidatos devem comparecer aos locais de prova munidos de documento de identificação com foto. A aceitação de outros documentos ficará a critério da coordenação local. O acesso aos locais ocorrerá a partir das 13 horas e 30 minutos.
Não será permitido o uso de celulares, calculadoras reprogramáveis e outros equipamentos eletrônicos. As questões devem ser respondidas com caneta esferográfica azul escura ou preta.
Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) é um evento do Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e uma atividade de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia. Nesta edição 2018, a XIII OBAQ tem o apoio da Fapesb, Fundação CefetBahia, SESI-FIEB, Brasilgás, Braskem e Dow.