Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA tem abertura de três cursos de pós-graduação aprovada pela Capes

UFBA tem abertura de três cursos de pós-graduação aprovada pela Capes

Pró-Reitoria de Ensino e Graduação comemora o feito

A Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) aprovou recentemente a criação de três cursos de pós-graduação na UFBA: Doutorado em Artes Visuais, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), baseado na Escola de Belas Artes; Mestrado Profissional em Música e o Mestrado Profissional em Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas.  As propostas foram analisadas durante a 141.ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 19 a 23 de novembro de 2012, em Brasília e a medida foi divulgada na terça-feira (27 de novembro), com os resultados de apreciação de propostas de cursos novos de 2012.

“A aprovação atesta o crescimento e reconhecimento do Programa de Pós-Graduação, na Escola de Belas Artes e  inicia uma nova etapa na formação de profissionais atuantes na pesquisa em Artes Visuais e Design”, festeja o coordenador do PPGAV-UFBA, Professor Eriel de Araújo Santos.  A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação em breve fará contato com os proponentes dos novos cursos aprovados para traçar a agenda de implementação.