Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA recebe Seminário “Mães no cativeiro: tráfico, escravidão e resistência no século XIX”

Evento acontecerá no próximo dia 01/10, às 14h30

Com o intuito de trazer um outro olhar e reflexões acerca da realidade vivida pelas mulheres negras e mães durante o período da escravidão nas Américas, em especial no Brasil e em Cuba, será realizado o Seminário “Mães no cativeiro: tráfico, escravidão e resistência no século XIX (Cuba-Brasil)”, no próximo dia 01/10, às 14h30, na Sala de videoconferência do Pavilhão Raul Seixas, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA (Rua Prof. Aristides Novis, Federação).

O evento contará com as presenças da Profª. Aisnara Pereira Diaz (Universidad La Habana, Cuba), Profª. Maria de los Ángeles Meriño Fuentes (Universidad La Habana, Cuba) e Profª. Isabel Cristina Ferreira dos Reis (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).

O Seminário é uma realização do Programa de Pós-Graduação em História, Cultura e Práticas Sociais da UNEB/DEDC/Campus II e da Linha de Pesquisa Escravidão e Invenção da Liberdade do Programa de Pós-Graduação em História da UFBA. Não é necessária a realização de inscrição prévia e a entrada é gratuita.