Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA promove o lançamento do Fórum Acadêmico de Cultura e Arte

UFBA promove o lançamento do Fórum Acadêmico de Cultura e Arte

Iniciativa estimulará o debate entre agentes culturais

Acontece no dia 22/10, a partir das 13h30, o lançamento do Fórum Acadêmico de Cultura e Arte (FACA), promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA – Canela. Uma mesa de Formação em Políticas Culturais será realizada às 14 horas, com a participação especial do vice-reitor Paulo César Miguez, e de Albino Rubim (CULT UFBA), Fernando Guerreiro (Fundação Gregório de Mattos), Sandro Magalhães (SECULT-BA), Juana Nunes (MINC) e Márcio Ângelo (CEC).

O fórum pretende reunir professores, servidores, produtores e artistas da Universidade Federal da Bahia, com o objetivo criar uma instância de debate colaborativo entre os agentes culturais presentes na universidade, articulando este segmento e facilitando as suas ações. O projeto do movimento estudantil inclui reuniões preparatórias com os grupos culturais, coletivos, centros e diretórios acadêmicos, visita ao Conselho Estadual de Cultura e à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Durante o evento de lançamento do FACA também deverá ser aprovado o seu regimento e haverá eleição dos seus coordenadores. Podem se credenciar no fórum qualquer estudante, coletivo, grupo cultural ou entidade representativa dos cursos ligados à área mediante a contribuição de 1kg de alimento não perecível para ser doado em posterior ação beneficente do DCE.