Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA participará do I Seminário Internacional de Herança Intelectual Africana

UFBA participará do I Seminário Internacional de Herança Intelectual Africana

Conferência de abertura será no Salão Nobre da Reitoria

Propor e difundir novos conhecimentos acerca do continente africano para superar os preconceitos e estereótipos herdados de uma forma de pensar racista e arcaica é o objetivo do I Seminário Internacional de Herança Intelectual Africana: outra dimensão histórico-cultural, que ocorrerá de 01/12 a 04/12/2015. A sessão solene e a conferência de abertura acontecerão no Salão Nobre da Reitoria da UFBA.

O evento contará com as presenças de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, entre eles Kabenguele Munanga (USP/UFRB) – que será responsável pela conferência de abertura; Babacar Sall (Faculdade de Letras e Ciências Humanas do Senegal) e Márcia Maria de Souza (UFBA/CEAO).

Através de uma programação composta por palestras, exibições de filmes, mesas-redondas e rodas de conversa, serão abordadas diversas temáticas durante o seminário, a exemplo da contribuição africana à estética contemporânea, experiências relacionadas ao ensino de história da África, religiões de matriz africana, Rap e Hip-Hop.

O Seminário é uma realização da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e tem o apoio da UFBA, UNEB (Universidade do Estado da Bahia), Instituto Anísio Teixeira (IAT), Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO/UFBA) e UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia). Para mais informações acerca do evento e sobre inscrição, os interessados devem acessar o site: http://rephiafrica.blogspot.com.br/.