Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA oferta disciplina em direito ambiental e animal para estudantes em língua inglesa

Curso será oferecido às segundas e quartas

O curso Environmental and Animal Law (Direito Ambiental e Animal) será ministrado como disciplina optativa do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades para todos os estudantes da UFBA no segundo semestre de 2018. As aulas serão integralmente em inglês e buscam abrir as portas para estudantes internacionais que ingressam ou visitam a UFBA. A disciplina também é ofertada para estudantes regulares da UFBA. Para cursar, o estudante deve se cadastrar via matrícula web ou presencialmente em seu respectivo colegiado de graduação.

O objetivo da disciplina é explorar os pontos principais do direito ambiental e animal do Brasil e do mundo, além de temas relacionados à bioética e à ecologia, compartilhando experiências com os diversos estudantes estrangeiros que chegam à universidade. O professor Tagore Trajano, que irá ministrar a disciplina, acredita que o curso possibilitará colocar em prática atividades que já vem sendo ofertadas em diversas instituições estrangeiras.

“A UFBA deve ser polo difusor de novos pensamentos, que visem a resolução dos problemas locais, mas com uma perspectiva global. O único requisito para cursar a disciplina é conhecimento básico da língua inglesa, as avaliações serão neste idioma”, disse Trajano.

Professor Tagore Trajano tem experiências trazidas pelo contato com instituições como a Universidade de Hong Kong, Michigan State University (USA), Pace University (USA), Lewis & Clark University (USA), Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), Universidade de Ciência e Tecnologia da China, Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), Hitotsubashi University (Japão) e Teikyo University (Japão).

O curso será ministrado às segundas e quartas, das 10h40 às 12h30 (DIR 034 – Direito Ambiental) na Faculdade de Direito da UFBA e tem apoio da Assessoria de Assuntos Internacionais da UFBA.