Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA lança edital para seleção em curso de graduação, campus Camaçari

UFBA lança edital para seleção em curso de graduação, campus Camaçari

Cidade do Saber, sede provisória do campus da UFBA

A UFBA lança edital de ingresso para primeira seleção de seu mais recente campus, o de Camaçari. O curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia e Inovação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação ofertará 100 vagas, de 27 a 30 de agosto, pelo site www.ingresso.ufba.br.

Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem se candidatar. Para inscrição, é necessário que o candidato informe o número do documento oficial de identidade, CPF e inscrição no ENEM.  Não será cobrada taxa.

Do total das vagas, 50% são para ampla concorrência e 50% para cota. Além dessas, mais duas vagas são disponibilizadas para membros de comunidades quilombolas, resultando em 102 vagas ofertadas.

O primeiro curso do campus de Camaçari funciona temporariamente nos pavimentos 1 e 2 do edifício do Teatro da Cidade, no conjunto cultural e esportivo Cidade do Saber, local que abrigará por dois anos o bacharelado interdisciplinar até a implantação do campus definitivo no antigo Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Ceped), localizado na BA-512, um dos acessos à cidade. Depois da instalação definitiva no campus, as vagas no mesmo curso serão ampliadas e, a partir de 2021, e está prevista a implantação dos cursos de engenharia, que comporão o segundo ciclo do campus.

A previsão é que a aula inaugural aconteça em 17 de setembro.

Mais informações: https://ingresso.ufba.br/

Edital de Inscrição