Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA lamenta perda de bibliotecária

UFBA lamenta perda de bibliotecária

Marieta lutou pelos servidores técnico-administrativos

Os servidores da Universidade Federal da Bahia, a comunidade acadêmica e, em especial, a diretoria, servidores e alunos da Faculdade de Arquitetura, comunicam, com profundo pesar, o falecimento da Coordenadora da blbiloteca da FAUFBA, a bibliotecária Marieta Barboza Pereira da Silva. O sepultamento da servidora foi realizado hoje, dia 18 de janeiro, às 10h30min., no Cemitério Jardim da Saudade.

Marieta foi uma lutadora em defesa os servidores técnico-administrativos da UFBA, tendo sido dirigente da Assufba - Sindicato durante vários mandatos. Como representante da categoria, ela teve atuação marcante no CONSEPE e na Comissão de implantação da Universidade Federal do Recôncavo, contribuindo decisivamente para a expansão do ensino universitário na Bahia.