Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA começa a inscrever no Processo Seletivo para Vagas Residuais

UFBA começa a inscrever no Processo Seletivo para Vagas Residuais

Edital estabelece duas etapas para acesso

Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da UFBA (SSOA) abriu edital para o Processo Seletivo para Vagas Residuais , destinado a alunos da própria UFBA, de outras instituições de ensino superior, públicas ou particulares, e a portadores de diploma de nível superior que queiram fazer um curso de graduação na UFBA. O edital, cuja íntegra deve ser conhecida na página www.vagasresiduais.ufba.br, estabelece duas etapas no processo seletivo. A primeira, sem provas, consta da inscrição, no período de 24 de abril a 2 de maio deste ano, para a Transferência Interna (TI), voltada unicamente para aluno regularmente matriculado na UFBA que tenha ingressado na Universidade pelo Vestibular ou via ENEM e queira mudar de curso do mesmo campus (Salvador e Barreiras) e da mesma modalidade (curso de progressão linear, bacharelado interdisciplinar e curso superior de tecnologia) e do mesmo grupo no Vestibular (A.1, A.2, B, C, D e E).

A segunda etapa, exigindo a realização de provas, tem inscrições no prazo de 29 de maio a 5 de junho e exames no dia 1.° de julho, às 12h30, e alcança, na TI, aluno regularmente matriculado na UFBA que não se enquadre nas condições da primeira fase e queira mudar de curso no mesmo campus. Contempla ainda ex-aluno da UFBA que queira concluir curso inacabado, pleiteando a Reintegração no Mesmo Curso (RC); também a Transferência Externa (TE) de aluno regularmente matriculado em outra instituição de ensino superior (excetuada a UFRB) que queira se transferir para o mesmo curso, na UFBA; e ainda a Matrícula de Diplomado (DI), disponível a qualquer pessoa diplomada em curso de nível superior que queira fazer outro curso ou outra habilitação. O edital observa que nesta etapa será exigida aprovação em todos os componentes curriculares dos dois primeiros (pelo menos) semestres letivos do curso de origem.