Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA é a primeira do Nordeste em captação de recursos da Capes

UFBA é a primeira do Nordeste em captação de recursos da Capes

Edital Pró-Equipamentos 2012 distingue a Universidade

A Capes divulgou no dia 3 de setembro o resultado do edital n° 24/2012, referente ao programa Pró-Equipamentos. No total, foram aprovadas 11 propostas para a região Centro-Oeste; 24 para a região Nordeste; 13 para a região Norte; 45 para a região Sudeste; e 19 para a região Sul (http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/5730-divulgado-resultado-do-programa-pro-equipamentos ). A UFBA foi contemplada com R$2.953.947,94, correspondentes a 98,5% do total solicitado e elegível (R$3.000.000,00). Tal valor aprovado posiciona a Universidade entre as seis entidades que mais captaram recursos no referido edital no país e como a primeira na região Nordeste.

O programa tem o objetivo de apoiar propostas que visem a atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas instituições públicas de ensino superior. De acordo com o edital, serão priorizados investimentos em equipamentos a serem compartilhados no desenvolvimento de pesquisas na instituição e em instituições parceiras.

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PROPG) parabeniza aos coordenadores de subprojetos.