Início >> Ufba Em Pauta >> Trabalho do curso de Zootecnia é premiado em evento nacional

Trabalho do curso de Zootecnia é premiado em evento nacional

Alunos receberão prêmio durante congresso no MS

O trabalho “Avaliação do conforto térmico de colmeias de madeira e alvenaria”, realizado por acadêmicos do Curso de Zootecnia, da Universidade Federal da Bahia, foi escolhido como “Melhor Resumo Científico”, na área de Apicultura, pelo Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec). O evento ocorre de 13 a 18 de maio, em Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, momento em que os autores receberão a premiação.

Segundo o professor de Apicultura Guido Castagnino, coordenador do trabalho, a premiação é o reconhecimento nacional da produção acadêmica do Curso de Zootecnia da UFBA. “Esta premiação é importante para que os alunos sintam-se mais motivados a participarem de novos trabalhos”, comenta.

O curso de Zootecnia teve início em 2009, no Campus de Ondina, e tem como objetivo principal incrementar a produção de alimentos de origem animal, aperfeiçoando o manejo pecuário com pesquisa de novas tecnologias e aplicação dos conhecimentos acumulados.  Sua matriz curricular é vasta e tem, entre outras, disciplinas ligadas à Anatomia Animal, Nutrição Animal, Agronegócios, Apicultura, Minhocultura, Manejo de Pastagens, Bovinocultura e Reprodução Animal.