Início >> Ufba Em Pauta >> Trabalho de pesquisa da UFBA recebe prêmio em congresso

Trabalho de pesquisa da UFBA recebe prêmio em congresso

Pesquisadores da UEFS e ICS participaram do trabalho

O trabalho de pesquisa "rHmuY de Porphyromonas gingivalis e apotose na periodontite crônica", apresentado pelo estudante Paulo Cirino de Carvalho Filho, foi premiado em terceiro lugar no XXIV Congresso Brasileiro de Periodontologia, na modalidade Fórum Científico, destacando-se entre concorrentes de todo o Brasil. O encontro foi realizado no período de 25 a 28 de maio, em Salvador. Paulo desenvolveu a pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Imunologia, no Instituto de Ciências da Saúde (ICS). Participam também desse trabalho os pesquisadores Soraya Castro Trindade, da UEFS; Márcia Tosta Xavier e Roberto Meyer, ambos do ICS; a estudante Bianca Franco P. F. Pereira, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; e Geraldo Pedral Sampaio, do Labimuno/ICS.