Início >> Ufba Em Pauta >> SIBI oferece poesia e cordel no dia dos namorados

SIBI oferece poesia e cordel no dia dos namorados

Evento terá participação de poetas e escritores

O Sistema de Bibliotecas da UFBA (SIBI) realiza, nesta quarta-feira (12), um encontro de poesia e cordel, no Foyer da Biblioteca Central da Universidade, no campus de Ondina, em alusão ao Dia dos Namorados.  O evento tem o objetivo de ampliar a relação da Biblioteca com a comunidade acadêmica, resgatando a oralidade das estórias populares que envolvem o amor e a relação romântica, incentivando a formação de leitores a partir de poemas e poesia popular.

A atividade traz a seguinte programação: Participação da escritora e poeta, Mariana Paiva; Declaração de amor dos estudantes participantes; Declamação de poesia e poemas de cordel com a participação da atriz Tina Tude; Participação do músico Pedro Manuel – voz e violão; Mural: recados românticos à disposição  dos estudantes e Exposição de Cordel.