Início >> Ufba Em Pauta >> Seminário discute adoção do ENEM para cursos tradicionais

Seminário discute adoção do ENEM para cursos tradicionais

Enem poderá ser adotado no processo seletivo 2013

O Conselho Acadêmico de Ensino da Universidade Federal da Bahia realizará, juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), nesta quarta-feira (dia 15 de junho), no Salão Nobre da Reitoria, das 8h30 às 12h30, o seminário ENEM no Processo Seletivo: Experiências e Viabilidade, tendo como objetivo analisar as possibilidades e alternativas para estender a adoção do Exame Nacional do Ensino Médio como primeira fase do processo seletivo também para seus os Cursos de Progressão linear (cursos tradicionais), a partir de 2013. O evento terá a participação de representante do INEP/MEC, da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Federal de Minas Gerais, que já adotam o ENEM como processo seletivo, além da comunidade universitária. A UFBA adota, desde 2009 (processo seletivo 2010), o ENEM como único modo de seleção para estudantes que queiram cursar os Bacharelados Interdisciplinares (BI) e Cursos Superiores de Tecnologia (CST) oferecidos pela instituição.

Abertura

Profa. Dora Leal Rosa