Início >> Ufba Em Pauta >> Seminário da FAUFBA e IAB-BA discute moradias sociais na Bahia

Seminário da FAUFBA e IAB-BA discute moradias sociais na Bahia

Evento levará subsídios para encontro nacional da área

A Faculdade de Arquitetura da UFBA (FAUFBA) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil - Seção Bahia (IAB-BA), através do Grupo de Pesquisa “Lugar Comum”, realizam o Seminário “A produção atual de habitação de interesse social na Bahia: projeto e inserção no território”, que acontecerá no auditório da FAUFBA nestes sexta-feira e sábado (dias 18 e 19 de maio). Este evento, que corresponde a um seminário preparatório regional para o Simpósio Nacional “O Desenho da Casa Brasileira”, programado para ocorrer em Brasília em seguida, pretende promover um balanço geral da produção recente de habitação de interesse social no Estado da Bahia, com destaque para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, agregando as contribuições dos diversos setores envolvidos com o tema, como órgãos públicos, entidades profissionais, universidades, empresários da construção civil, profissionais liberais, movimentos sociais e associações de moradores dos empreendimentos. As inscrições serão feitas no evento.
Além de mesas de debates e de uma palestra com o arquiteto “Lelé” (João Filgueiras Lima), a programação do seminário prevê a exposição de projetos arquitetônicos de empreendimentos habitacionais de interesse social, executados ou não. Para tanto, o IAB-BA convoca os arquitetos que desejarem expor seus projetos a apresentá-los em formato livre, para fixação em painel de madeira com superfície disponível de 1,20m de largura x 2,10m de altura. Os interessados em expor seus projetos deverão entregar o material a ser exposto na  sala de reuniões no mezanino da FAUFBA, nesta quarta-feira (dia 16), das 9 às 17h, com a Profa. Solange Araújo e/ou com a Profa. Ida Pela.