O edital está disponível, também, no Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br e no site da site www.consultec.com.br. A inscrição acontece de 4 a 12 de janeiro e será realizada exclusivamente no site www.consultec.com.br. A prova vai acontecer no dia 29 de janeiro (domingo) em todas as cidades-polo das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado e os aprovados estarão nas escolas da rede estadual de ensino para o início do ano letivo de 2012. “Os novos profissionais vão complementar o quadro de servidores nas unidades escolares, fortalecendo o processo educacional e garantindo o direito de aprender a todos os estudantes da rede estadual”, disse Claudia Cruz, superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado.
A inscrição custa R$17,44 para os candidatos a assistente de atividade administrativa, R$32,44 para professores e só será efetivada com o pagamento do boleto que é gerado no site www.consultec.com.br. Os rendimentos iniciais para professores variam de R$ 779,20 a R$ 976,78. Para o cargo administrativo, a remuneração é equivalente ao salário mínimo.
As provas vão ser compostas por 50 questões. Para professor, são 30 questões de conhecimentos gerais (15 de Língua Portuguesa e 15 de conhecimentos contextuais) e 20 de conhecimentos específicos (10 de conhecimentos específicos da organização dos sistemas de ensino e 10 de conhecimentos por área / disciplina). Para assistente de atividade administrativa também são 30 de conhecimentos gerais (só que 15 de Língua Portuguesa e 15 de conhecimentos contemporâneos) e 20 de conhecimentos específicos.