Início >> Ufba Em Pauta >> Residentes universitários promovem encontro em Feira de Santana

Residentes universitários promovem encontro em Feira de Santana

Evento mobiliza universidades estaduais, UFBA e UFRB

O campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) vai abrigar, no período de 7 a 13 de agosto, o XXXV Encontro Nacional de Casas de Estudantes (ENCE), com o tema “Casas em movimento(s): olhares politizados, fazeres plurais e os sentidos das políticas de assistência e permanência”. A expectativa é a de receber cerca de 400 pessoas nessa 35.ª edição do evento, que tem os seguintes objetivos: trocar experiências, traçar paralelos entre as diferentes realidades participantes e discutir formas de articulação de uma luta nacionalmente integrada em torno das políticas de assistência/permanência estudantil como forma de garantir condições dignas de cursar o Ensino Superior aos estudantes oriundos das camadas populares, além de encurtar distâncias com os demais segmentos da sociedade civil organizada.

A realização do evento é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Casas de Estudantes (Sence) e as Residências Universitárias da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O investimento para participação é de R$25,00 (vinte e cinco reais) e o contato para informações e pré-inscrições pode ser feito através do e-mail ence2011.bahia@gmail.com e pelo blog http://xxxvencebahia.blogspot.com/, onde está disponível a programação do encontro.