Início >> Ufba Em Pauta >> Ranking Webonometrics avalia Universidades de todo o mundo

Ranking Webonometrics avalia Universidades de todo o mundo

UFBA é a oitava melhor do Brasil e 225° do mundo

A USP (Universidade de São Paulo) subiu cinco posições e é a 15ª colocada no ranking mundial Webometrics Ranking of World Universities, que avalia o conteúdo disponibilizado na internet pelas instituições de ensino superior. A universidade também ganhou como melhor universidade de América Latina pelo segundo ano consecutivo e ficou entre as 200 melhores do mundo. A UFBA (Universidade Federal da Bahia), ficou em 225° entre as universidades do mundo e conseguiu a oitava colocação entre as universidades brasileiras, sendo ainda a única da região nordeste incluída entre as dez melhores do país.

A seleção , que avalia mais de 20 mil faculdades em todo o mundo, leva em conta quatro aspectos: número de páginas da universidade, número de links externos que relacionam o domínio da instituição, o número de arquivos na rede e o número de publicações científicas na internet. Os três primeiros itens somam 85% da pontuação da faculdade.

A lista das brasileiras melhor avaliadas neste ranking inclui, por ordem de classificação, a Universidade Federal de Santa Catarina, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), A Unesp (Universidade Estadual Paulista), A UFBA (Universidade Federal da Bahia), A UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a UnB (Universidade de Brasília) é a décima melhor universidade brasileira no ranking de conteúdo web. Na classificação mundial, a universidade ficou em 318º.