Início >> Ufba Em Pauta >> Psicologia cultural e mulher são tema de videoconferências

Psicologia cultural e mulher são tema de videoconferências

Psicologia Cultural

O Instituto de Psicologia da UFBA, em parceria com a Clark University (Massachusetts, Estados Unidos), iniciou ontem (dia 22 de abril) uma série de videoconferências intitulada Women Seminar. A proposta é discutir pesquisas que estão sendo realizadas em universidades de várias partes do mundo sobre a mulher a partir da perspectiva da Psicologia Cultural. Os encontros são coordenados pelas professoras Ana Cecília Bastos, Virgínia Dazzani e Marilena Ristum (ambas em estágio pós-doutoral na Clark University) e reunem pesquisadores de diversos países, entre eles Roger Bibace (Estados Unidos), Rossella Traversa (Itália), Carla Cunha (Portugal), Yoriko Omi (Japão), entre outros. O Women Seminar tem a direção geral de Jaan Valsiner, a principal referência atualmente no campo da Psicologia Cultural.