Início >> Ufba Em Pauta >> Projeto de pesquisador da UFBA é semifinalista do Prêmio ANA 2012

Projeto de pesquisador da UFBA é semifinalista do Prêmio ANA 2012

Luciano Matos Queiroz é docente da Escola Politécnica

O projeto “Observatório para o Uso Racional da Água” coordenado pelo Prof. Luciano Matos Queiroz, docente do Departamento de Engenharia Ambiental da UFBA, na Escola Politécnica, foi contemplado como um dos semifinalistas do Prêmio ANA, da Agência Nacional de Águas.  Em 2012 o Prêmio ANA recebeu um número recorde de inscrições: 363. Dentro desse universo, a Comissão Julgadora selecionou 44 projetos semifinalistas durante dois dias de reuniões na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. Quatro categorias tiveram seis trabalhos selecionados (Água e Patrimônio Cultural, Empresas, Ensino e Governo), enquanto as quatro demais (Imprensa, ONG, Organismos de Bacia e Pesquisa e Inovação Tecnológica) contaram com cinco escolhidos cada um. Todos eles serão vistoriados pela ANA, exceto os da categoria Imprensa. São Paulo foi o estado com o maior número de selecionados: nove. As outras unidades da Federação que estão vivas na disputa são: Minas Gerais (6), Rio Grande do Sul (6), Bahia (3), Santa Catarina (3), Ceará (2), Distrito Federal (2), Paraná (2), Pernambuco (2), Rio de Janeiro (2), Sergipe (2), Acre (1), Espírito Santo (1), Mato Grosso do Sul (1), Pará (1) e Roraima (1).