Início >> Ufba Em Pauta >> Programa abre edital de apoio à participação de graduandos em eventos científicos

As inscrições das propostas terão início no dia 14/12

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação (PROPCI), Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal da Bahia lançaram edital que convida alunos de graduação da UFBA a apresentarem propostas de solicitação de apoio financeiro para participação em eventos Acadêmico-Técnico-Científicos de alta relevância no país ou no exterior, com trabalhos formalmente aceitos, com vistas a propiciar a visibilidade da produção científica, tecnológica e cultural geradas na UFBA.

A solicitação de apoio financeiro poderá ser encaminhada em diferentes linhas: Linha 01 – Participação em Eventos Científicos e/ou Tecnológicos no Exterior; Linha 02 – Participação em Eventos Científicos e/ou Tecnológicos no Brasil. Podem apresentar propostas estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFBA, com anuência do coordenador/orientador da respectiva unidade, e que tenham curriculum vitae cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes; estejam adimplentes junto aos Programas e Projetos Institucionais da UFBA; e estejam cadastrados no Sistema Integrado de Usuários e Serviços (SIUS), acessível em www.sius.ufba.br.

O cronograma de apoio é dividido em três períodos, definidos quanto ao mês de realização do evento para o qual o proponente solicita apoio. Para eventos que serão realizados entre 04/01 e 30/04/2016, o período de solicitação começa no dia 14/12/2015 e segue até 08/01/2016. As solicitações deverão ser apresentadas, exclusivamente, através do e-mail participar2015@ufba.br por meio do formulário online do Programa Participar 2016, disponível na página www.sapi.ufba.br , onde também está disponível o referido edital com todas as demais informações necessárias.