Uma delegação de Professores da Universidade Federal da Bahia viaja na próxima semana para a Guiné-Bissau (África Ocidental) a fim de participar, de 08 a 16 de março, de um Seminário Internacional que tem como tema Desigualdades e Identidades: Processos Identitários em Países Africanos e no Brasil, numa parceria conjunta entre a UFBA e o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné Bissau).
Os docentes são vinculados aos programas de pós-graduação Multidisciplinar em Estudos Étnicos e Africanos, Sociologia, Antropologia e História, todos da UFBA. Integram a comitiva os professores Valdemir Zamparoni, Jamile Borges, Angela Figueiredo, Claudio Furtado, Clovis Zimmerman e Antonio Camara. Coordena a missão o professor Livio Sansone, Assessor Internacional da UFBA, que também representa o PPG Antropologia.
A realização do seminário e a viagem dos professores contam com o apoio da Pró-Reitoria de Planejamento, do Programa Pró-África do CNPQ e da FINEP. Além de participar do Seminário, os docentes da UFBA aproveitarão a oportunidade para discutir com as autoridades acadêmicas e administrativas da Guiné-Bissau a criação de um curso de mestrado em Ciências Sociais, com o apoio da UFBA.