Início >> Ufba Em Pauta >> Professora lança livro que aborda situação de encarceramento e literatura

Professora lança livro que aborda situação de encarceramento e literatura

Evento será realizado no Auditório da FACOM

A professora Denise Carrascosa, do Instituto de Letras da UFBA, lançará na sexta-feira (06/03), às 15h, o livro “Técnicas e Políticas de Si nas Margens, Seus Monstros e Heróis, seus Corpos e Declarações de Amor”. O evento de lançamento será realizado no Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, localizada no Campus Universitário de Ondina. A obra tem por temática literatura e prisão no Brasil Pós-Carandiru.

A autora é Bacharel em Letras com ênfase em Tradução pela Universidade Salvador e Bacharel em Direito pela UFBA. É Mestre e Doutora em Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura (Instituto de Letras/UFBA). Atualmente pesquisa narrativas contemporâneas, em inglês e português, em articulação com os temas: literatura como performance, escritas de si, políticas de si, corpo e subjetividades marginais. Também coordena o Projeto de Extensão Corpos Indóceis & Mentes Livres, que faz uso da arte literária em sentido expandido como tecnologia de produção política de si para sujeitos em situação de encarceramento.