Início >> Ufba Em Pauta >> Prof. Asher Kiperstok recebe indicação por contribuição ao avanço da produção mais limpa

Homenagem acontece em workshop internacional, dia 20/05

Professor do departamento de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da UFBA e coordenador da Rede de Tecnologias Limpas e Minimização de Resíduos –TECLIMA, Asher Kiperstok foi indicado para receber uma menção por sua importante contribuição ao avanço da produção mais limpa no Brasil. O professor receberá a homenagem da comunidade acadêmica do International Workshop on Advances in Cleaner Production, em cerimônia programada para acontecer no dia 20/05, às 10h30, no Teatro do Campus Bacelar da Universidade Paulista – SP.

Entre 20 e 22/05, o workshop abordará o tema “Produção mais Limpa para uma Transição Sustentável”, com o objetivo de promover a difusão das informações geradas no âmbito dos centros de pesquisa, do meio empresarial e governamental. O comitê do workshop internacional é formado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Paulista (PPGEP-UNIP), National Prevention Pollution Roundtable (NPPR - EUA), Universidad de Sonora (UniSON - México), University of Winnipeg (The University of Winnipeg – Canadá) e pela Revista Científica de maior prestígio em Produção Mais Limpa, o Journal of Cleaner Production.

Asher Kiperstok

Coordenador da Rede de Tecnologias Limpas da Universidade Federal da Bahia, o prof. Kiperstok trabalha em parceria com empresas e instituições públicas no sentido de implementar os conceitos de Prevenção da Poluição e Produção Limpa. É engenheiro civil pelo Technion, Instituto Tecnológico de Israel, 1974, MPhil e PhD em Engenharia Química/Tecnologias Ambientais pela University of Manchester Institute of Science and Technology, 1996, e pesquisador do CNPq, nível 1D. Professor Associado nível IV, da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. Publicou 41 artigos em periódicos especializados e 199 trabalhos em anais de eventos. Possui 16 capítulos de livros e 3 livros publicados. Atua na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, Prevenção da Poluição e Saneamento Sustentável. Atualmente ocupa o cargo de Decano Pró-témpore do Centro de Formação em Ciências Ambientais, Campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB.