Início >> Ufba Em Pauta >> Proext inscreve para o Programa de Bolsas de Extensão Universitária

Proext inscreve para o Programa de Bolsas de Extensão Universitária

Segundo edital foi lançado no dia 6 de setembro

A Pró-Reitoria de Extensão da UFBA (Proext) lançou no dia 6 de setembro o segundo edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibiex), direcionadas exclusivamente a alunos de graduação, regularmente matriculados na UFBA. Os principais objetivos do Programa Institucional de Bolsas de Extensão são: 1 - Propiciar à instituição um instrumento de formulação de política de iniciação à extensão universitária para alunos de graduação; 2 - Ampliar e fortalecer a interação bidirecional da UFBA com outros setores da sociedade na produção de conhecimentos; 3 - Estimular a articulação da extensão universitária com o ensino e a pesquisa; 4 - Contribuir para a formação cidadã dos participantes; 5 - Estimular professores/pesquisadores a envolverem alunos de graduação nas atividades de Extensão Universitária; e 6 - Proporcionar ao bolsista, orientado por professor qualificado, a aprendizagem de metodologias de Extensão Universitária.
As inscrições serão realizadas online na página do Sisbiex (www.sisbiex.ufba.br) até o dia 15 de outubro, os resultados serão divulgados até 13 de novembro de 2012. São elegíveis apenas as propostas que estejam vinculadas a projetos e/ou programas de extensão registrados na Proext/Siatex. Para mais  informações, acesse o site do SISBIEX  (www.sisbiex.ufba.brou entre em contato pelo e-mail pibiex@ufba.br ou poelos telefones 3283-5955/5956.