Início >> Ufba Em Pauta >> PROAE divulga artigos selecionados para publicação de livro científico

PROAE divulga artigos selecionados para publicação de livro científico

Volume será produzido pela EDUFBA neste semestre

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil – PROAE da Universidade Federal da Bahia divulga a relação dos artigos científicos selecionados para serem publicados em livro, produzido pela EDUFBA.  Os Artigos Científicos foram escolhidos pelo Comitê Editorial do  Projeto Conviver que está em sua 3ª Edição e tem previsão de lançamento dos livros científico e literário para o primeiro semestre deste ano.  O trabalhos e autores selecionados são:

- Uma Análise das Políticas De Inclusão Cultural a partir da Ótica do Ator Protagonista na Poética do Oprimido - Thiago Carvalho de Sousa Correia.

- A Construção do Direito Sanitário no Brasil: Do Breve Histórico do Surgimento ao Sistema Único De Saúde – Efson Batista Lima

-Os Limites Modernos entre o Natural e o Social: Uma Distinção Originária - Fredson Oliveira Carneiro.

-A Secretária Negra e o Processo De Embranquecimento: Discussões Etnicorraciais No Perfil Da Secretaria - Marília Pereira Almeida, Viviane Santos Dos Reis e Cariane Ferreira Das Neves.

-Mídia, Narrativa do Crime, Violência Silenciosa: Uma Revisão Crítica Das Principais Teorias e Abordagens - Dejanira Santana de Andrade.

-Identidades Étnico-Virtuais na Cena Hip Hop Baiana - Jancleide Teixeira Góes.

-Biblioterapia: A Leitura Como Um Instrumento Benéfico de Terapia - Bruno Almeida dos Santos.

-A Orientação Acadêmica De Estudantes Universitários Oriundos do Interior do Estado da Bahia - Ilison Dias Dos Santos.

-Cidadania Fiscal e Gestão Pública - Francisco José Portela Neto.

-A Língua Portuguesa Escravizada - Dayana Moreira Neri.

-Africanidades: A Sensibilidade da Estética e da Oralidade - Rosângela Caires Viana.

-Conversas de Velho: O Envelhecimento na Faixa Ii do Alib no Estado da Bahia - Michel Silva Guimarães.

Fervendo, Remando e Dormindo Pelo Nordeste: A Variação do Gerúndio na Fala dos Nordestinos - Thiara De Deus Oliveira.

-Monitoria de Língua Portuguesa: Um Itinerário Pelas Vertentes do Ensino - Mailson dos Santos Lopes.

-“Hoje É Dia de Noite Flex”: Quando as Homossexualidades Tomam as Noites na Periferia de Salvador - Caio Felipe Campos Cerqueira.

-A Experiência de Narração de Histórias de Matriz Africana: Estratégias de Sedução do Ouvinte - José Almeida Santos.

-Afroart: Contando e Recontando a Nossa História - Iaci da Conceição da Purificação, Joice Assis de Souza e Cristina Severiana Dos Santos.

-Censos e Dados sobre a Educação Escolar Indígena: Uma Reflexão Sobre os Levantamentos Estatísticosn Estado da Bahia - Carlos Rafael da Silva e Jéssica Torres Costa E Silva.

-Pedagogia Griô: Uma Alternativa para a Educação - Edilene dos Santos Santana.

-Produção do Conhecimento Sobre Lazer e Envelhecimento - Leidiane de Pinho Bailon Almeida, Tânia Mariad Oliva Menezes e Jéssica Nogueira Santos.
Quais As Hipóteses Da Prisão Preventiva Com Nova Lei – 12.403/11? – Aleciana da Silva Santana.

-Representação dos Personagens Negros em Telenovelas De 2001-2011 - Adriana Alves Santana, Caio Amaral da Cruz, Gildásio da Silva Correia Júnior, Anderson Bispo dos Santos, Marília Silva De Moura e Joseane Figuerêdo Rosa.

-O Desenho Constitucional do Federalismo Brasileiro (1891-2002) - Edson Silva de Almeida