Início >> Ufba Em Pauta >> Primavera dos Museus promove eventos no Museu de Arte Sacra

Primavera dos Museus promove eventos no Museu de Arte Sacra

Além de visita ao acervo, haverá mesa-redonda dia 27

A 6.ª Primavera dos Museus acontece no período de 24 a 30 de setembro. Mais de 800 museus e outras instituições culturais têm participação confirmada na temporada em todo Brasil, que este ano traz como tema A Função Social dos MuseusDentro desse programa o Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia (MAS-UFBA) oferece visitas gratuitas ao seu acervo. Ao tempo, o MAS também convida a comunidade universitária para a mesa-redonda do dia 27 de setembro, às 15h, com participação das professoras Maria Célia Teixeira, diretora de Museus do IPAC; Heloísa Helena, docente da Faculdade de Filosofia e Ci^ncias Humanas da UFBA; e Simone Trindade, educadora do Museu Carlos Costa Pinto. O Museu de Arte Sacra fica localizado na Rua do Sodré, 276, Centro Histórico de Salvador. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3283-5603 ou pelo e-mail mas.educativo@ufba.br.