Início >> Ufba Em Pauta >> Prêmio João Ubaldo de Administração prorroga inscrições

Prêmio João Ubaldo de Administração prorroga inscrições

Premiação da AUFBA homenageia o escritor João Ubaldo

A comissão de realização do II Prêmio Monográfico em Administração Política João Ubaldo Ribeiro prorrogou as inscrições até o dia 12 de novembro. Essa premiação, criada pela Escola de Administração da UFBA, tem por finalidade a divulgação e a valorização dos trabalhos realizados por alunos de bacharelado, mestrado e doutorado que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil. O título é uma homenagem ao escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, ex-professor da EAUFBA e um dos precursores do estudo da Administração Política no Brasil, com o texto “Administração e política”, publicado em 1969. Neste ano foi expandido o escopo do prêmio, contemplando também os alunos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV-RJ) e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV-SP), integrando, assim, três das principais instituições de ensino superior em Administração do país. Mais informações podem ser encontradas no sítio http://www.adm.ufba.br/.