Início >> Ufba Em Pauta >> Pesquisa sobre ecossistemas lagunares exposta no IBIO

Pesquisa sobre ecossistemas lagunares exposta no IBIO

Lagoa dos Patos e Lagoa Mirim são pesquisadas

“Ecossistemas lagunares temperados do Sul do Brasil: pesquisas ecológicas de longa duração, mudanças climáticas, espécies exóticas e mudanças de habitat” é o tema da palestra que o pesquisador João P. Veira faz nesta sexta-feira (20 de maio), às 13h30, no Salão Nobre do Instituto de Biologia da UFBA (IBIO). Trata-se de mais um evento dos Seminários Novos e Velhos Saberes, promovidos pelo Departamento de Botânica e Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Biomonitoramento da UFBA. João Vieira atua no Laboratório de Ictiologia do Instituto de Oceanografia da Fundação Universidade do Rio Grande e vai abordar, na palestra, os aspectos históricos e ecológicos de dois grandes ecossistemas lagunares do sul: Lagoa dos Patos e Lagoa Mirim. Ele enfocará a dinâmica natural do istema e a ação antrópica sobre recursos pesqueiros da região. Seu trabalho conta com o apoio do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) do CNPq.