Início >> Ufba Em Pauta >> Percussionistas norte-americanos fazem apresentação na UFBA

Percussionistas norte-americanos fazem apresentação na UFBA

Núcleo de Percussão da UFBA participa do concerto

A Escola de Música da UFBA (EMUS) realiza nesta quinta-feira (19 de maio) o concerto do Grupo de Percussão da University of Tenessee at Martin (UTM). A apresentação terá a participação especial do Núcleo de Percussão da UFBA e do Prof. Jorge Sacramento, seu coordenador. O Grupo de Percussão da UTM é coordenado pela Profa. Julie Hill, intérprete e pedagoga especializada em música contemporânea e percussão mundial, frequentemente convidada para falar sobre o tema da percussão brasileira em universidades dos EUA. Hill está pesquisando a percussão brasileira nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Um de seus professores foi Neguinho do Samba. Ela faz parte do Conselho Consultivo Internacional do projeto direcionado à Escola Didá em Salvador. A apresentação é na Sala 102 da Escola de Música (Av. Araújo Pinho, 58 - Canela), às 19h.