Início >> Ufba Em Pauta >> Pós-Graduação em Física promove defesa de duas dissertações

Pós-Graduação em Física promove defesa de duas dissertações

Trabalhos abordam propriedades dos materiais

O Programa de Pós-Graduação em Física da UFBA realiza sessão de defesa de dissertações nestas quarta (28) e sexta-feira (30 de julho). No primeiro dia (28) o mestrando Edward Ferraz de Almeida Júnior apresenta seu trabalho intitulado “Estudo teórico das propriedades eletrônicas e da estabilidade estrutural de uma monocamada de GaN hexagonal, perfeita e com defeitos, mediante a teoria do funcional da densidade”. A dissertação, orientada pelos professores Fernando de Brito Mota e Caio Mário Castro de Castilho (co-orientador), ser avaliada pela banca formada pelos professores Roberto Rivelino de Melo Moreno (IFUFBA) e Jorge Ricardo de Araújo Kaschny (Centro Tecnológico da Bahia), além do orientador. A defesa é às 14h, na Sala 404 do Instituto de Física da UFBA (Campus de Ondina). No dia 30 a apresentação é da aluna Jemima Pereira Guedes, que defenderá a dissertação “Propriedades estruturais e eletrônicas de defeitos do tipo vacâncias em nanocones de carbono e de nitreto de boro”. A banca terá os professores Sergio André Fontes Azevedo (orientador, da UEFS), Caetano Rodrigues Miranda (UFABC) e Fernando de Brito Mota (IFUFBA). A sessão de defesa está marcada para as 10h, na Sala 413 do Instituto de Física.