Início >> Ufba Em Pauta >> Osufba e Madrigal da UFBA fazem concerto no Museu de Arte Sacra

Osufba e Madrigal da UFBA fazem concerto no Museu de Arte Sacra

Repertório barroco tem Bach, Vivaldi, Handel e Martini

A Orquestra Sinfônica da UFBA (Osufba) e o Madrigal da UFBA realizam concerto de câmara nesta quinta-feira (19 de maio) na Capela de Santa Tereza do Museu de Arte Sacra, como parte da programação de atividades da temporada 2011 dos conjuntos da Escola de Música da UFBA (EMUS). No programa do concerto constam peças de Gian Battista Martini, Antonio Vivaldi, G. F, Handel e J. S. Bach, integrantes do repertório vocal barroco. Os solistas são membros do próprio Madrigal, muitos deles alunos da EMUS. E o público poderá ainda apreciar a participação da flautista Ane Morgana Moreno, também aluna da EMUS, que executará um concerto para flauta, cordas e contínuo de Vivaldi.

O evento enfatiza mais uma vez a pluralidade de ações dos conjuntos da EMUS, aliando excelência artística e acadêmica. As atividades de ensino, pesquisa e extensão congregadas proporcionam aos alunos a prática necessária a seu desenvolvimento, além de oferecer ao público de Salvador o acesso a um patrimônio cultural de grande valor. A apresentação está prevista para as 19h. O Museu de Arte Sacra fica na Rua do Sodré, 276 – Centro Histórico. A entrada é gratuita.