Início >> Ufba Em Pauta >> Orquestra Sinfônica faz apresentação na Reitoria

Orquestra Sinfônica faz apresentação na Reitoria

Violonista faz solo como requisito para sua graduação

Nesta quinta-feira (dia 9 de junho), às 20h, no Salão Nobre da Reitoria, acontece mais um Concerto Sinfônico da Orquestra Sinfônica da UFBA - dentro das atividade da temporada 2011 da Osufba. No programa, obras de Giuseppe Verdi, Abertura da ópera La Forza del Destino; Camile Saint-Säens, Concerto para Violino e Orquestra No. 3 em si menor; e Antonin Dvorak, Sinfonia No. 8 em sol maior. Adalberto Vital Neto, aluno de violino da classe do Prof. Alexandre Casado, é o solista e, neste concerto, cumpre um dos requisitos parciais à conclusão de sua graduação em instrumento. Este evento, mais uma vez, enfatiza a pluralidade de ações da EMUS, aliando excelência artística e acadêmica. As atividades de ensino, pesquisa e extensão congregadas, proporcionam aos alunos a prática necessária ao seu desenvolvimento, além de oferecer ao público desta cidade o acesso a um patrimônio cultural de imenso valor. A regência está a cargo do maestro José Maurício Brandão a entrada é franqueada ao público interessado em música erudita. O próximo concerto da Osufba será no dia 15 de junho, na Capela de Santa Tereza – Museu de Arte Sacra –, a partir das 19h, com a participação do grupo de Câmara, solistas e Madrigal da UFBA.