Início >> Ufba Em Pauta >> Oficina sobre “Música do Mediterrâneo” acontece na EMUS

Oficina sobre “Música do Mediterrâneo” acontece na EMUS

Público terá acesso à cultura musical cigana

O Curso de Música Popular da EMUS/UFBA promove a oficina “Música do Mediterrâneo”, na próxima terça-feira (12/05), com a presença do pianista italiano Stefano Cortese. A atividade será realizada às 16h, na sala 309 da Escola de Música da UFBA, sob coordenação do professor Rowney Scott. A oficina é destinada a músicos e interessados em conhecer a cultura musical cigana, do sul da Itália e do oriente médio, onde os participantes poderão vivenciar características das músicas da região mediterrânea.

Cortese é pianista, músico performer e compositor formado pela Universidade de Música de Bologna na Itália. Mora na Bahia há 5 anos e busca a comunhão da performance, da música e do teatro. Mais informações através do endereço de e-mail: emus@ufba.br