Tomaram posse no final da manhã desta terça feira os novos diretor e vice-diretor da Escola de Teatro da UFBA, respectivamente, professores Luiz Cláudio Cajaíba Soares e Gláucio Machado Santos, para uma gestão que vai até 1º de novembro de 2020. O ato ocorreu na própria Escola de Teatro, presidido pelo reitor João Carlos Salles.
Eles substituem as professoras Eliene Benício Amâncio Costa e Catarina Sant’Anna, que dirigiram a instituição nos últimos quatro anos. Depois de dar posse aos novos dirigentes, o reitor destacou o esforço feito desde o início de sua gestão, em setembro de 2014, para assegurar as obras que tinham sido definidas para a Escola de Teatro no final do reitorado anterior. E asseverou que Luiz Cláudio Cajaíba Soares terá certamente a oportunidade de inaugurar essas obras.
O novo diretor destacou sua longa ligação com a instituição, lembrou que exatamente há 30 anos pisava no palco do Teatro Santo Antonio, hoje Teatro Martins Pena, pela primeira vez, ato inaugural de sua trajetória como aluno, professor, ator e agora dirigente da escola de Teatro da UFBA.