Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de pesar - Maria Del Rosario Suárez Alban

Nota de pesar - Maria Del Rosario Suárez Alban

.
A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento da professora aposentada do Instituto de Letras Maria Del Rosario Suárez Alban, mãe dos professores Naia e Marcos Albán.

Natural da região da Galícia (Espanha) e pesquisadora pioneira no campo de estudos galegos, Maria Del Rosario Suárez Alban foi uma das fundadoras do Centro de Estudos Galegos (Celga) da UFBA, em 1995. Era graduada em letras vernáculas e mestre em língua portuguesa pela Universidade, onde começou a lecionar em 1974. Em março deste ano, foi agraciada pela Assembleia Legislativa da Bahia com a Comenda Dois de Julho.

O sepultamento acontece na quinta-feira, 29 de agosto, às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade. Enlutada, a UFBA solidariza-se aos familiares e amigos.