Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de pesar - Mara Zélia de Almeida

Nota de pesar - Mara Zélia de Almeida

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta a perda da professora Mara Zélia de Almeida, falecida nesta segunda-feira, 24 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro. Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Mestrado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba e Doutorado em Química de Produtos, Mara Zélia era Professora Titular da Faculdade de Farmácia da UFBA, coordenadora do Programa de Extensão Permanente Farmácia da Terra e professora regular do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas desta universidade.

A professora Mara Zélia, destacou em nota o diretor da Faculdade de Farmácia, professor Denis Soares “teve a sua vida dedicada ao ensino, pesquisa e extensão e seu amor pela natureza se estendeu aos extensionistas e futuros farmacêuticos, que puderam agregar o rico conhecimento sobre as plantas medicinais ao seu ofício. Em sua brilhante passagem, ela conquistou o respeito, o carinho e admiração de todos nós”.

A UFBA se solidariza aos seus familiares, amigos e colegas e informará à comunidade sobre a cerimônia fúnebre, assim que esta for definida.