Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de Pesar - José dos Santos Pereira Filho

Nota de Pesar - José dos Santos Pereira Filho

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta profundamente o falecimento, nesta sexta-feira (23), do professor catedrático de Urologia da Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA José dos Santos Pereira Filho. Foi diretor dos serviços médicos da UFBA e um professor muito querido pelos seus colegas e alunos. Sempre bem-humorado. “Uma autêntica enciclopédia de fatos e histórias da vida política, médica e social baiana”, dizem os amigos. Foi membro do Instituto Bahiano de História da Medicina e Ciências Afins, sediada no Terreiro de Jesus.

Santos Pereira, 95 anos, foi casado com a enfermeira Radcliff Dourado Santos Pereira, uma das pioneiras na criação da Escola de Enfermagem da UFBA e da enfermagem profissional na Bahia. O professor deixa os filhos Ana Maria, Francisco e Fernando, netos e bisnetos. A UFBA se solidariza à família, colegas e amigos do professor.